Casa de Ferro abre-se à promoção das artes

Casa de Ferro, um dos locais emblemáticos da cidade de Maputo, conta com uma exposição permanente, que reune obras de diversos artistas, que desenvolvem as suas acções na capital do país.

Esta mostra integra trabalhos de artesanato, pintura, escultura, literatura, entre outras áreas, no âmbito dos esforços de revitalização.

Com esta iniciativa, pretende-se transformar a Casa de Ferro num atractivo turístico de referência nacional e internacional, dando oportunidade aos fazedores das artes e cultura de expor os seus trabalhos ao público. É uma forma de valorização da criatividade nacional.

A exposição foi inaugurada há dias pelo Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, que na ocasião destacou o papel da instituição que dirige na promoção das artes e cultura nacionais.

O Ministro apontou para a diversificação da economia como uma das apostas do Governo, onde a cultura e o turismo são chamados a dar a sua contribuição, como áreas potencialmente económicas e geradoras de renda e postos de trabalho.

Para responder aos actuais desafios do sector, o governante sublinhou que um conjunto de acções combinadas será desenvolvido pelo seu ministério, como forma de dinamização do turismo de negócio e eventos, a incluir actividades de âmbito promocional, técnico-científico, conferências, reuniões, etc.

  A Casa de Ferro faz parte do roteiro turístico da cidade de Maputo e é um ponto de convergência e de animação cultural local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:Notícias

JOIN THE DISCUSSION

7 − 1 =