Trave as primeiras rugas de expressão sem parar de sorrir

O tempo não para e os sinais de envelhecimento, como as rugas em torno dos olhos, podem surgir ainda antes dos 30 anos. São os chamados pés de galinha ou rugas de expressão que começam por notar-se sobretudo quando sorrimos.

Focados no contorno de olhos, existem já cremes, séruns, gel e até desmaquilhantes, pensados para prevenir e combater as rugas em torno dos olhos. Este tipo de produto é desenvolvido tendo em conta que essa é uma zona do rosto onde a pele é mais fina, mais sensível e que está em contacto diário com o sol e a poluição, verdadeiros agentes de envelhecimento.

Na composição destes produtos encontramos sobretudo Vitamina C que, além de promover a regeneração celular, ajuda a estimular a produção de colagénio, o responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Também o ácido hialurónico é actualmente um dos elementos fundamentais da lista de ingredientes de produtos de contorno de olhos, uma vez que ajuda no preenchimento das linhas do rosto, isto porque preenche espaço na pele, e ainda repõe os níveis de hidratação.

Quando comprar um destes produtos, é importante ter em atenção o tipo de rugas, para que se escolha a opção mais correta. Se o seu problema forem as rugas leves, o ideal é optar por um produto não muito forte e que ajude apenas a atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, pois o excesso de colagénio na pele pode ter o efeito contrário. Já as rugas mais profundas requerem produtos com uma acção mais intensa.

Importante ainda é não esquecer que também a genética e a alimentação acabam por influenciar o aspecto da pele. Há pessoas que têm uma maior tendência para o envelhecimento precoce do que outras. Outro factor externo que provoca o aparecimento de linhas na pele é uma alimentação desequilibrada, uma vez que esta não possui todos os requisitos necessários para se apresentar saudável e bonita.

FONTE: Delas.pt

JOIN THE DISCUSSION

20 − four =