É oficial: O novo iPhone vai ser apresentado no dia 12 de Setembro.

A ansiedade dos fãs da Apple continua a acumular mas está prestes a desvanecer. Faltam apenas duas semanas para a apresentação do novo iPhone. Confirmaram-se as suspeitas: Será a 12 de Setembro o evento onde está prevista a divulgação do iPhone 8 e das respectivas capacidades. A hora do evento deverá manter-se igual à que a marca habituou os fãs: 10 da manhã locais, ou seja, 18 horas em Lisboa, de acordo com a imagem partilhada pela CNBC na rede social Twitter.

A hora da apresentação mantém-se, mas o lugar não. O evento irá decorrer no Steve Jobs Theatre, que faz parte do Apple Campus II, nome dado à nova – e gigantesca – sede da empresa norte-americana. “Temos encontro marcado no nosso sítio. Por favor, junta-te a nós para o primeiro evento de sempre no Steve Jobs Theatre em Cupertino”, lê-se na imagem elaborada pela Apple.

Sobre o iPhone 8

Muito se tem especulado sobre as novidades que trará o oitavo modelo da ‘marca da maçã’. Entre as muitas informações que foram veiculadas sobre o tema, nenhuma delas teve confirmação oficial da Apple. No entanto, de acordo com os rumores que têm circulado, o novo iPhone poderá vir equipado com uma função FaceUnlock, de reconhecimento facial por infravermelhos para desbloquear o smartphone e validar pagamentos, e que pode funcionar no escuro e mesmo quando a face não está totalmente visível. Sobre o design, tem sido dado como certo que o iPhone 8 se apresente com um ecrã com tecnologia OLED, o que se traduz em mais contraste e cores mais naturais do que o habitual. Isso pode implicar um consumo mais elevado de bateria. Sobre isso, o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, considerado uma referência nesta área, diz que o iPhone 8 terá uma bateria maior, ao nível daquela que tem o iPhone 7 Plus (2700 mAH). Quanto à dimensão, está também nos planos da Apple continuar a aumentar o tamanho dos seus telemóveis, o que pode significar a redução – ou até eliminação – das margens, tal como fez a Samsung com o Galaxy S8 e com o Note8.

FONTE: dinheirovivo.pt

JOIN THE DISCUSSION

ten − 4 =