Campo diFiori O segredo está no molho

Quando uma esplanada ampla, massas frescas e serviço competente se juntam num jardim de uma zona nobre da cidade, nasce o Campo diFiori. Não como em Roma mas à moda de Maputo. Uma boa escolha para disfrutar dos paladares italianos bem apurados.

Quando se chega ao Campo diFiori, é impossível não reparar na azáfama do pessoal da cozinha aberta para o público. “Dá muito trabalho mas compensa”, partilha à VIVA! Danielle Antognelli, antigo chefe de cozinha, que agora passou as pastas para o moçambicano Martins Matavel, com quem trabalhou neste estabelecimento por sete anos.

Pastas com assinatura

photo0jpgFrescas ou secas, o Campo diFiori prima pela variedade de massas, quer nos formatos, quer nos acompanhamentos. As favoritas dos clientes assíduos, passam pelos raviolis de queijo ricotta e espinafres, o gnocchi (massa feita à base de semolina e batata), o taglia telleou até o famoso esparguete. Para acompanhar, há os cogumelos frescos com ou sem natas, o molho de tomate, a clássica carbonara, entre outros. O Segredo aqui “vai desde a confecção da massa, ao tempo de cozedura que depende da espessura, passando pelo molho que depois acompanha”. E termina numa delícia.

Mas há mais

Há ainda a pizza caseira completa ou à fatia, de formato rectangular, com acampo-de-fiori possibilidade de escolher variados ingredientes como rúcula, cogumelos frescos, presunto ou a simples Margarita, com base de “molho de tomate pelado e queijo mozarella”. Porém, menu italiano não está completo sem uma boa parmiggiana (uma espécie de lasagna de beringela cujo truque está em deixar sair a água da mesma para não deixar amargar) e uma boa variedade de pratos de carne. A especialidade vai para a Bisteca Fiorentina e a Tagliata, cujo tempero leva vinagre balsâmico de Modena. Para finalizar, uma sobremesa caseira como o tiramissu, o bolo de chocolate ou alguma surpresa do dia como a tarte de maca ou caju e um capuccino.

Fotos: DR

Restaurante Campo diFiori

Jardim dos cronistas –

Horário: todos os dias das 7h30 às 21h30

Telefone: 826844374 ou 84 9094601

JOIN THE DISCUSSION

19 − four =