5 regras para uma barba bonita

A barba já faz parte do visual do homem moderno e mantê-la com um aspecto bonito, limpo e arrumado exige alguns cuidados específicos. Não basta apenas deixar os fios crescerem. Então, se você quer alcançar esse objectivo e ter uma barba bonita, separe alguns minutos da sua rotina diária e siga essas regra básicas.

1- Defina um estilo

Escolha um estilo de barba que se adequa ao formato do seu rosto, assim você acentua ou minimiza traços marcantes. Por exemplo, se você tem um rosto mais arredondado, uma barba mais longa no queixo ajuda a afiná-lo. Outra dica é combinar o estilo da sua barba com seu corte de cabelo. Para não errar, vale pedir a sugestão de um profissional experiente.

2- Apare a sua barba

Fios desordenados, arrepiados demais ou com aspecto danificado podem detonar o visual da sua barba. Mantenha-na bem aparada e os contornos bem desenhados removendo os pelos do pescoço e da bochecha.

3- Mantenha a higiene

A higiene é indispensável! A barba acumula muitas impurezas ao longo do dia, como poluição, gordura, resto de bebidas e alimentos, por isso, lave-a diariamente. Esqueça a água e o sabonete e utilize produtos próprios para a limpeza da barba, como shampoos e condicionadores e até mesmo óleos essenciais para o fortalecimento e hidratação dos fios.

4- Use os produtos certos

Além dos shampoos, óleos e condicionadores, também é legal adquirir uma loção pré-barba para amaciar os fios, balm para acalmar a pele e evitar irritações, esfoliantes faciais para a estimular a renovação da pele e um produto que dê uniformidade à cor dos fios, fazendo a barba parecer mais cheia. Vá aos poucos, experimentando e montando sua nécessaire.

5- Não esqueça o bigode

Um bigode mal aparado pode comprometer todo seu visual. Além disso, o desenho do bigode também precisa combinar com o estilo da barba. Para quem fuma ou possui muitos fios brancos, vale usar produtos para ajudar na coloração.

JOIN THE DISCUSSION

five × 2 =