É VERÃO, E O AQUAPARK REABRE AS SUAS PORTAS

Poucos meses depois de ter encerrado as suas portas (para os clientes) por causa do inverno, o Aquapark de Maputo reabriu este sábado, mas com a promessa de não mais voltar a fechar, afinal, estarão em funcionamento ininterrupto os quatro estabelecimentos take away que são a grande novidade deste ano. São eles o Planet chicken, planet burger, pizza planet e o chicken mania. “Nunca iremos encerrar o parque. O que poderá acontecer é as pessoas não irem às piscinas por ser inverno. Já temos refrescos, águas, comida. Não temos bebida alcoólica. Ninguém poderá entrar com comida ou bebida, tudo a ser consumido deverá ser daqui”, assegura a Directora-geral, Conceição Vicente, que esteve também na direcção do parque há dois anos.
Neste regresso, o aquapark apetrechou ainda mais o seu parque infantil com a instalação de novos brinquedos. “Está um parque muito bonito. Obviamente que há regras que temos que impor. Uma delas é a de se vestir roupa própria para banho nas piscinas.”

 

O Aquapark tem também espaços para a realização de casamentos e conferências e abre espaço para que o cliente traga a sua própria comida e bebida. Até porque no dia da reabertura, a VIVA! testemunhou a presença do casal de jovens, Madalena e Vitor que escolheu aquele espaço para fazer o registo fotográfico de um dos momentos mais importantes das suas vidas, o casamento. A responsável lembra inclusive que já acolheu um evento de 8 mil pessoas.
“Temos muita segurança. Dez vigilantes, uma enfermaria sempre aberta, dez monitores distribuídos entre os brinquedos que ficam a controlar as crianças, um parque de estacionamento para 2 mil viaturas.”
A entrada ao parque e o direito a usufruir de todos os brinquedos sai a 100 meticais para crianças e 250 para os adultos durante o período de funcionamento, que é das 10 às 18, todos os dias, com excepção das segundas-feiras. “Houve tempos em que o parque praticava preços mais elevados.”
A agora Directora-geral do Aquapark serve-se da sua experiência de há dois anos para avaliar que as pessoas que mais visitam o parque são, em ordem de frequência: muçulmanos, que têm vindo em família, moçambicanos, poucos portugueses e alguns ingleses. “Há dois anos o meu maior problema era quando os muçulmanos entravam na piscina de roupa e algumas pessoas saíam. Esse tem sido o meu grande apelo, que elas venham com os seus próprios fatos-de-banho. Gostava de formar todas as raças e culturas dentro do parque.”

JOIN THE DISCUSSION

nineteen − 14 =